DESTAQUES         Sobre         Contactos

Vai pedir empréstimo para a casa? saiba tudo sobre o seguro vida!


Se vai comprar casa já ouviu falar do seguro vida crédito habitação.


Embora não se trate de um seguro obrigatório por lei, é uma prática comum as instituições de crédito exigirem como condição para a concessão de crédito à habitação a contratação de um seguro de vida que garanta o pagamento do valor das importâncias devidas em caso de morte ou invalidez do mutuário.





Por ser uma exigência dos bancos, quando se contrai um empréstimo, o Seguro de Vida associado ao Crédito Habitação é, muitas vezes, desvalorizado.


Na maior parte dos casos, a sua contratação é feita de forma automática, sem que haja espaço para reflectir sobre as suas mais-valias. E engana-se quem pensa que se trata de um Seguro cuja função é apenas cumprir uma formalidade para conseguir a aprovação do empréstimo bancário.


Regra geral, quem subscreve sabe apenas que:


O Seguro de Vida quando associado ao Crédito Habitação garante o pagamento do capital em dívida à entidade credora em caso de morte ou invalidez, resultantes de doença ou acidente.


Mas, qual o impacto que pode ter na vida da Pessoa Segura? A verdade é que se trata de um Seguro com vantagens reais que se traduzem numa maior tranquilidade para si e para a sua família. Vejamos:


  • Salvaguarda do Património

Esta é a função principal do Seguro: assegurar a manutenção do seu imóvel, em caso de morte ou invalidez, provocadas por uma doença ou acidente. É a garantia de que a casa que comprou continua a ser sua e dos seus, mesmo diante de uma fatalidade.


  • Proteção dos seus projetos pessoais e familiares

Ao assegurar a liquidação do capital em dívida, garante que é possível dar continuidade à sua vida, sem colocar em causa os seus projectos pessoais e familiares, preservando assim a sua qualidade de vida.


  • Independência financeira e emocional

Por fim, ao salvaguardar o seu património, está a garantir a sua independência financeira perante terceiros, mas também a sua estabilidade emocional. Afinal, uma casa é mais que um simples imóvel, é o investimento de uma vida, um lar e um porto de abrigo.





Subscrever o seguro vida crédito habitação numa seguradora.



O seguro vida crédito habitação é uma exigência legal e os bancos incluem-no sempre nos seus contratos de empréstimo habitação.

O que não lhe disseram é que, desde 2009, qualquer cliente pode subscrever o seguro vida crédito habitação numa seguradora.

Para poupar centenas de euros no seu seguro vida crédito habitação só tem de escolher a seguradora que lhe faz as melhores condições. O conselho que lhe damos é que recorra a uma seguradora multimarca, assim, conseguirá, num só dia e num só local, fazer uma análise das diferentes condições e preços do seguro vida crédito habitação.

Certamente que terá a questionar-se quanto ao seu spread. Será que vai aumentar se trocar o seguro vida crédito habitação que fez no banco por uma seguradora?

Por vezes aumenta, mas ainda assim pode poupar até 600€ por ano no seu seguro vida crédito habitação.






Fale connosco!

geral@alfaiategarcia.com | 261094674


A Alfaiate & Garcia é uma seguradora multimarca, Mediador de Seguros no Ramo Vida e Não Vida | ASF 417456978

*fonte do artigo: Caravela Seguros