DESTAQUES         Sobre         Contactos

Seguro de Saúde Barato: descubra com o ter o seu!


Há muitos seguros de saúde no mercado! A dificuldade está em fazer a escolha acertada.

Quando analisa os seguros de saúde deve atender às coberturas, capitais assegurados, franquias, períodos de carência e exclusões. Estes são alguns termos que vai encontrar na sua apólice de seguro.


Sempre que procurar por um Seguro de Saúde mais barato, deve começar por analisar uma série de pontos cruciais.


O que a Alfaiate & Garcia aconselha é que comece por analisar as coberturas, para garantir que estas respondem às suas necessidades, e que não terá a pagar por coberturas que não necessita. A titulo de exemplo: um adulto de 25 anos tem necessidades diferentes de uma pessoa com 45, que por sua vez, diferem das necessidades de um alguém com 60 anos.

Se é uma mulher e espera ter filhos em breve, poderá ser importante considerar no seu Seguro de Saúde a cobertura de Parto. Ou então, se precisar de um tratamento prolongado de medicina dentária, certifique-se que o Seguro de Saúde garante o acesso a cuidados de saúde dentária e estomatologia. Outro ponto importante a ter em conta é o historial clínico da sua família. Existem muitas doenças que são genéticas e com um Seguro de Saúde adequado poderá tomar as medidas e os cuidados necessários para lidar com esta situação e para precaver qualquer situação futura.


Tenha sempre em atenção que à medida que aumenta a proteção através da contratação de várias coberturas, maior será o valor do prémio do Seguro.


Em seguida deve analisar 2 outros pontos importantes que vão interferir diretamente com o preço do seu seguro: Valor da franquia e co-pagamentos, bem como a percentagem do reembolso


O valor da franquia diz respeito ao valor que a Pessoa Segura tem de pagar e que não é suportado pelo Segurador. Também pode ser apresentado como dias ou percentagem. O co-pagamento refere-se ao valor que fica sempre a cargo da Pessoa Segura. Ou seja, existe sempre um valor que a Seguradora assegura e outro que terá de ser pago por si.


Quanto à Percentagem do reembolso, importa saber que para as consultas e serviços médicos que ficam fora da rede da Seguradora, as apólices costumam contemplar uma percentagem para reembolso. Há Seguradoras em que o valor do reembolso pode chegar aos 60% do valor total da despesa.


Há muitos seguros no mercado, por isso, recorrer a uma seguradora multimarca será a forma mais célere de fazer a comparação entre os diferentes seguros de saúde.


Na Alfaiate & Garcia fazemos a simulação do seu seguro de saúde nas 10 melhores companhias de mercado. Deste modo podemos apresentar-lhe uma comparação entre as Seguradoras, os preços e as coberturas.




Quer saber mais sobre os Seguros de Saúde?

Fale connosco!

geral@alfaiategarcia.com | 261094674




A Alfaiate & Garcia é uma seguradora multimarca, Mediador de Seguros no Ramo Vida e Não Vida | ASF 417456978