DESTAQUES         Sobre         Contactos

Porque Fazer um Seguro de Vida


Se já se questionou sobre se valerá a pena ter um Seguro de Vida? Certamente que sim!


Subscrever um Seguro de Vida é bom para si e para os que lhe são mais próximos. Dar este passo pode realmente mudar, não só a sua, mas a vida da sua família.




5 Benefícios de fazer um seguro de vida


1. Permite enfrentar despesas imprevistas


A maior parte de nós não possui poupanças suficientes para enfrentar gastos imprevistos de uma invalidez total e permanente provocados por uma doença ou um acidente. Ter um Seguro de Vida pode ajudar neste sentido, uma vez que representa uma forma de poupança e o acesso a um apoio monetário nos momentos mais adversos.



2. Tem vantagens em todas as fases da vida


A subscrição de um Seguro de Vida deve ser feita entre os 18 e os 70 anos. Quanto mais cedo o fizer, melhor, porque vai estar a garantir um período de proteção mais alargado.

Um bom Seguro de Vida tem benefícios para diferentes faixas etárias:

  • Para um jovem

Nesta etapa da vida, um Seguro de Vida assegura a independência financeira. É a garantia de que, caso algo aconteça, não terá que voltar para a casa de familiares, evitando também repercussões financeiras sobre a sua família.


  • Para um adulto

Na vida adulta, o foco está, regra geral, na carreira, em comprar casa e constituir família. Ou seja, as despesas são muitas e basta um problema de saúde ou um acidente inesperado que leve à invalidez para desequilibrar a balança entre ganhos e gastos.

É aqui que as vantagens de um Seguro de Vida se tornam claras: ao ser activado proporciona um apoio fundamental para fazer face às despesas.


  • Para um casal

Quando constituímos família, as responsabilidades são maiores. Somos também responsáveis por outras pessoas, pelo que o Seguro de Vida funciona como uma rede de protecção que nos poupa a nós e aos nossos familiares de uma queda que, por vezes, deixa marcas profundas.



3. É uma proteção em caso de doença grave


Um Seguro de Vida com cobertura de doenças graves, por exemplo, faz toda a diferença se tiver um sério problema de saúde. Nesta cobertura, há garantia de um capital no momento do diagnóstico de uma doença grave, como:

  • Cancro;

  • Acidente Vascular Cerebral (AVC);

  • Enfarte do Miocárdio;

  • Insuficiência Renal Terminal;

  • Transplante de um Órgão Principal;

  • Cirurgia de “By-Pass” Coronário.

A indemnização recebida pode ser utilizada para fazer face a despesas médicas e ter acesso aos melhores tratamentos.


Outro dos apoios possíveis é a cobertura de Lista de Espera que prevê o pagamento de um capital fixo, no caso de necessitar de uma cirurgia com grande lista de espera.


São consideradas as intervenções cirúrgicas que resultem de doenças como hiperplasia da próstata, doença da vesícula biliar e das vias biliares, hérnia da parede abdominal, varizes dos membros inferiores, cataratas, prótese da bacia ou do joelho.



4. Representa segurança redobrada para a família


A decisão de fazer um Seguro de Vida deve ser encarada como um investimento familiar e não apenas individual. É a estabilidade financeira de toda a família que fica assegurada em situações de crise.


Em algumas Seguradoras, existe a possibilidade de contratar uma protecção acrescida para os seus herdeiros, através da cobertura Filhos Menores a Cargo, que garante um apoio extra para os mais jovens, em caso de morte da Pessoa Segura. Este valor pode ser muito útil para cobrir despesas de educação, por exemplo. Desta forma, está a garantir o bem-estar dos mais novos ao longo da vida, mesmo depois da sua partida.



5. Proporciona mais apoio e segurança em vida


Fazer um Seguro de Vida é uma solução que lhe permite ter uma vida melhor, nas situações mais adversas. O montante recebido quando o Seguro é activado, beneficia tanto a Pessoa Segura como os seus familiares e pode ser usado em situações concretas, tais como:

  • Cobrir perdas de rendimentos causadas por uma situação de invalidez, doença grave, acidente ou morte;

  • Pagar despesas correntes, como rendas e gastos com consumos diversos;

  • Liquidar eventuais dívidas;

  • Assumir despesas com tratamentos, medicação ou apoio domiciliário.

Saber quanto custa um Seguro de Vida, de acordo com as suas necessidades, é muito simples. Basta fazer uma simulação e em poucos minutos saberá quanto irá pagar para garantir a sua protecção e da sua família.



Fale connosco!

geral@alfaiategarcia.com | 261094674


A Alfaiate & Garcia é uma seguradora multimarca, Mediador de Seguros no Ramo Vida e Não Vida | ASF 417456978

*fonte do artigo: Caravela Seguros