DESTAQUES         Sobre         Contactos

Rendimento Flexível - Uma forma de completar os seus rendimentos


Rendimento Flexível é um produto financeiro assente em Fundos de Pensões, comercializado pela Alfaiate & Garcia.


Numa altura em que mais necessitamos e na qual vemos os nossos rendimentos diminuírem, o Rendimento Flexível permite-lhe completar os seus rendimentos mensais, valorizando o seu património através de uma gestão ativa.





Um produto feito à sua medida, com três fundos distintos, onde poderá optar pela alocação que melhor se ajuste ao seu perfil de rendimento.


Quais as ventagens?


  • Contrato flexível - defina quanto quer investir, quanto quer receber e como pretende que sejam feitos os recebimentos.

  • Tributação mais favorável - tributação de 8% sobre o rendimento financeiro nos primeiros 10 anos do contrato, e englobamento do IRS em Categoria H (pensões) a partir o 10.º ano.

  • Gestão profissional - uma gestão eficiente do património investido, complementando de forma regrada os recebimentos mensais.


Características do rendimento Flexível


  • Investimento mínimo de 10.000€.

  • Prazo depende da idade do cliente e do montante de reembolso escolhido.

  • Comissão de reembolso no 1.º e 2.º anos é de 1%, no 2.º e 4.º anos é de 0,5% e finalmente no 5.º ano e seguintes é de 0%.

  • Idade limite da pessoa segura na subscrição mínima de 18 anos. Condição de adesão: estar reformado, independentemente da idade e/ou motivo.

  • Formas de investimento pelo Ciclo de Vida ou Escolha de Fundos.

  • Beneficiários em vida é o participante. Para o caso de beneficiários em caso de morte, os benefícios deverão ser pagos da seguinte ordem: benificiários designados seguidamente dos herdeiros legais.


3 Formas de gerir a sua reforma mensal


O Rendimento Flexível é um produto inovador no mercado nacional, proporcionando ao Cliente a possibilidade de converter parte do seu património num complemento de reforma mensal, enquanto mantém o património investido em estratégias diversificadas e com potencial de valorização.

  1. Maximizar o valor mensal a receber, tendo em vista a desacumulação da totalidade do capital ao longo do tempo de vida esperado do Cliente.

  2. Receber o equivalente ao rendimento financeiro esperado, privilegiando a manutenção do capital investido.

  3. Receber um valor específico de acordo com a preferência do Cliente


3 Estratégias de investimento


O Rendimento Flexível tem 3 estratégias de investimento disponíveis, com diferentes níveis de risco, e sem garantia de capital ou rendimento:

  1. Horizonte Ações: Alocação central de 55% em ações, podendo ir temporariamente até um máximo de 85%. Toda a informação disponível aqui.

  2. Horizonte Valorização: Alocação central de 25% em ações, podendo ir temporariamente até um máximo de 35%. Toda a informação disponível aqui.

  3. Horizonte Segurança: Alocação central de 0% em ações, podendo ir temporariamente até um máximo de 10%. Toda a informação disponível aqui.


2 Formas de investimento distintas


Na subscrição pode optar por duas formas de investimento distintas:

  1. Ciclo de Vida: o valor investido é distribuído, automaticamente e de forma dinâmica, pelas diferentes estratégias de investimento de acordo com a idade do Cliente. Assim, em idades mais jovens (até aos 70 anos), haverá uma alocação até 60% na estratégia com nível de risco superior. Com o aumento da idade do Cliente ao longo do contrato, a alocação do investimento é automática e progressivamente transferida para a estratégia com nível de risco inferior, atingindo uma alocação de 75% nesta estratégia a partir dos 80 anos de idade do Cliente.

  2. Escolha de Fundos: o Cliente decide, autonomamente, a forma como pretende distribuir o seu investimento pelas diferentes estratégicas existentes.


Quer saber qual o preço deste seguro? Fale connosco!

geral@alfaiategarcia.com | 261094674


A Alfaiate & Garcia é uma seguradora multimarca, Mediador de Seguros no Ramo Vida e Não Vida | ASF 417456978