Simular o Meu

Seguro de Saúde

Saúde

Como escolher um seguro de saúde?

 

Há muitos seguros de saúde no mercado! A dificuldade está em fazer a escolha acertada.

Quando analisa os seguros de saúde deve atender às coberturas, capitais assegurados, franquias, períodos de carência e exclusões. Estes são alguns termos que vai encontrar na sua apólice de seguro.

Regra geral, os seguros de saúde têm coberturas base, que incluem a comparticipação de despesas médicas, de consultas e hospitalização.

Além disso, os seguros de saúde têm uma rede de médicos e clinicas associadas, que pode utilizar obtendo descontos nas consultas e exames que realizar nesta entidades, ao apresentar o cartão do seu seguro de saúde.

A diferença dos seguros está nas coberturas extras. De acordo com a sua idade e necessidades, pode escolher um seguro que inclua especialidade, como a Estomatologia e medicina alternativa (por exemplo, osteopatia e acupuntura), despesas de parto, ambulatório, doenças graves e, entre muitas outras, uma segunda opinião médica internacional.

Não menos importante é analisar as exclusões!

Na Alfaiate & Garcia temos um seguro de saúde sem exclusões, que inclusive salvaguarda situações com antecedentes, como uma doença oncológica. Além disso, o seguro que temos para lhe apresentar nunca o deixa desprotegido, já que a maior parte das seguradoras do mercado podem recusar-se a renovar o seu seguro de saúde.

Agora deve estar a questionar-se quanto custa um seguro de saúde. O preço do seguro de saúde vai depender de muitos fatores, como a idade, o histórico clinico, hábitos saudáveis (como ser ou não, fumador), ter peso a mais ou beber com frequência bebidas alcoólicas fora das refeições.

No caso de uma pessoa com 25 anos, o seguro de saúde pode custar-lhe apenas 25 cêntimos por dia, o equivalente a uma ida ao cinema por mês.

Até muito recentemente, a idade era uma limitação, já que as seguradoras definem um limite máximo de adesão ao seguro: regra geral, 60 anos. Pode também ser definido um limite de permanência, a partir do qual a pessoa é excluída (por norma, 65 ou 70 anos). Algumas companhias prescindem desse limite se o seguro for contratado antes dos 45 anos. Os filhos deixam de estar abrangidos aos 25 anos.

Contudo, na Alfaiate & Garcia encontra um seguro desenhado especialmente para pessoas com mais de 60 anos  e sem necessidade de realizar exames médicos ou responder a questionários clínico

Na Alfaiate & Garcia fazemos a simulação do seu seguro de saúde nas 10 melhores companhias de mercado. Deste modo podemos apresentar-lhe uma comparação entre as Seguradoras, os preços e as coberturas.

Em seguida apresentamos-lhe algumas soluções de seguros de saúde das várias companhias de seguro com quem trabalhamos. Carregue nos nomes e aceda à fica de cada produto.

DISPS - Documento de informação sobre produto de seguros

NIPS - Condições Pré-Contratuais